Nossas Crenças

Cada empresa é única e suas particularidades devem ser respeitadas. Mesmo assim, há elementos comuns que deveriam ser sempre observados, como fundamentais para a construção do sucesso empresarial:

  • Assegurar a longevidade do negócio, através do crescimento da operação e constante melhoria dos resultados.
  • Evoluir a cultura organizacional na direção do profissionalismo e foco em resultados, eliminando zonas de conforto: “What Got You Here Won’t Get You There” (“O que te trouxe até aqui não vai levá-lo adiante”, em tradução livre).
  • Trocar o foco de interno/produto para mercado/rentabilidade (o cliente final da empresa deve estar satisfeito e sentir-se beneficiado e lucrando na relação).
  • Preservar os valores históricos dos acionistas, os quais devem ser complementados com novos compromissos, para a modernização e aumento da competitividade.
  • Implementação de práticas e processos que priorizem a tecnicidade e profissionalismo nas tomadas de decisão, utilizando a sensibilidade apenas como ferramenta alternativa (top-down com exemplo a partir de diretores e acionistas).
  • Realização do trabalho com transparência e fluidez de informações, eliminando agendas ocultas, de forma que as pessoas possam se sentir responsáveis e possam ser cobradas pela qualidade de seu trabalho.
  • Construção do caminho para a melhoria contínua, a partir da cultura do aceite e reflexão sobre críticas construtivas.
  • Estabelecimento de protocolo de governança e relacionamento entre Diretoria, Conselho de Administração e acionistas.
  • Alinhamento do interesse da empresa com o crescimento dos colaboradores (caminhos de carreira e remuneração variável vinculada à performance).
  • Evoluir constantemente nas práticas de gestão empresarial.
  • Aportar inovações que fortaleçam o posicionamento de mercado e atingimento dos objetivos.
  • Adequar a estrutura de financiamento para fazer frente ao crescimento do negócio, analisando tecnicamente as melhores fontes (geração própria, aportes, novos sócios, dívida financeira, venda de ativos, etc) em cada momento.